Trocas e devoluções

A Ilustre Canecas tem sua política de trocas e devolução de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Qualquer solicitação referente a estes procedimentos deverá ser solicitadas exclusivamente através do email "falecom@ilustrecanecas.com.br", devendo ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Após esse período, ficamos isento da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON. 


Desistência de Compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possui até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto e frete restituídos de acordo com a forma de pagamento do cliente.

 


Devolução da Mercadoria:

  • Após a reclamação do cliente por e-mail, será enviado para o comprador o número da logística reversa (frete pago pela IlustreCanecas) que deverá ser apresentado à agência do Correios onde será devolvida a mercadoria.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que a mercadoria seja danificada no trajeto de volta à empresa.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Ilustre Canecas se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
 


Restituição dos Valores:

  • O processo de estorno, reembolso ou troca por vale-compras, será realizado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento da mercadoria e a troca do mesmo estará sujeita a análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque.

 


Troca por danos causados durante o trajeto:

Temos confiança nas nossas embalagens de envio e sempre reforçamos as canecas com proteção como isopor e/ou plástico bolhas, porém em alguns casos mesmo com essas medidas preventivas, a caneca pode ser danificada.

Neste caso, o cliente têm o direito de ter restituído outro produto igual, respeitando o prazo de reclamação de até 7 dias após o recebimento.

 

 

Troca por falhas de fabricação:

Nossas canecas sempre são conferidas antes de serem enviadas aos clientes, porém caso algo passe despercebido e você receba uma caneca defeituosa:

  • Entre em contato conosco pelo e-mail: falecom@ilustrecanecas.com.br, enviando um breve relato do defeito e uma foto do produto recebido.
  • Assim que recebermos seu e-mail nosso setor de atendimento ao cliente entrará em contato.
  • A IlustreCanecas tem o direito de restituir a caneca com defeito no prazo de até 30 dias após o recebimento do produto pelo cliente. Após os 30 dias o cliente perde o direito de ser restituído gratuitamente pela nossa loja.

 


Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

 

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


 

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.


NOTA: Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Ilustre Canecas antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Trabalhamos sempre para melhor atender aos nossos clientes, oferecendo os melhores produtos com um atendimento diferenciado. Caso existam dúvidas não esclarecidas neste documento pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.

E-mail: falecom@ilustrecanecas.com.br

BuscaIntegrada
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Ilustre Canecas® - CNPJ: 45.796.206/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Fale conosco!